Empresas que adquiriram campos da Petrobras no RN dizem que saída da estatal é virada no mercado

0

Reprodução

Anunciada nessa segunda-feira (24) pela Petrobras, a venda do Polo Potiguar reaquecerá a atividade de petróleo e gás no Rio Grande do Norte. A avaliação é da Associação Redepetro RN, que congrega empresas do setor. Segundo a entidade, a negociação provocará reviravolta no mercado: substituirá o desinvestimento da Petrobras por aportes da iniciativa privada.

A Petrobras iniciou processo para venda da totalidade de suas participações em um conjunto de 26 concessões de campos de produção terrestres e de águas rasas no Rio Grande do Norte, que formam o Polo Potiguar. O ativo compreende os subpolos Canto do Amaro, Alto do Rodrigues e Ubarana, com 23 concessões terrestres e três marítimas. Também inclui acesso a infraestrutura de processamento, refino, logística armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural.

A companhia destacou que está incluída na transação a refinaria Clara Camarão, localizada no município de Guamaré, que possui capacidade instalada de refino de 39,6 mil barris de petróleo por dia.

Confira matéria completa no Blog do Carlos Santos http://blogcarlossantos.com.br/redepetro-diz-que-saida-da-petrobras-nao-e-fim-de-um-ciclo/

Artigo anteriorDefinição sobre novo valor do auxílio deve sair até sexta-feira, diz Bolsonaro
Próximo artigoCoronel Hélio rebate questionamento da Governadora sobre saída da Petrobrás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui