Enquanto turismo do RN segue ameaçado, PB volta a receber agentes de viagens

Enquanto no Rio Grande do Norte o futuro do turismo segue incerto em meio a manifestações de empresários e trabalhadores do setor por algum socorro do poder público, na Paraíba as ações para a retomada desta atividade seguem à todo vapor. O Governo da Paraíba divulgou que o Estado voltou a receber grupos de agentes de viagens para conhecerem os principais roteiros de sol e mar e cultural. Um grupo de 14 agentes de viagens da Operadora Abreu baseado em São Paulo (SP) chegou na sexta-feira (14) e está participando de uma extensa agenda de conhecimento até a terça-feira (18), seguindo todos os protocolos de biossegurança. O famtour está sendo organizado pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB) e Luck Receptivo, com apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, esse famtour estava previsto para acontecer em maio do ano passado, mas, em decorrência da pandemia da Covid-19, houve o cancelamento. Sobre o retorno dessas ações nesse momento, a executiva explicou que estão sendo tomadas todas as medidas de segurança, seguindo os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde.

Para Ruth Avelino, é preciso que o turismo volte a retomar as suas atividades, tendo em vista que há sinais evidentes de redução no número de casos da doença na Paraíba, resultado da ação efetiva do Governo do Estado no processo de prevenção. “O famtour será importante porque também iremos mostrar aos agentes de viagens que a Paraíba é um estado seguro para todos os turistas. A Operadora Abreu, que sempre tem sido nossa parceira, tem esse mesmo pensamento”, pontuou.

Na programação, os agentes de viagens terão a oportunidade de fazer um citytour pelo Centro Histórico de João Pessoa, curtir as piscinas naturais do Seixas e fazer visitas técnicas a hotéis instalados na orla da capital paraibana. No domingo (16), o grupo tem agenda nas praias do litoral Norte, passando pela Ilha de Areia Vermelha e terminando o dia contemplando o pôr do sol da Praia do Jacaré a bordo de um catamarã, ao som do Bolero de Ravel, em Cabedelo.

Na segunda-feira (17) os agentes de viagens rumam para a Costa do Conde, litoral sul paraibano, onde conhecem as praias de Coqueirinho, Tabatinga e Tambaba, a mais conhecida por permitir a prática do naturismo.

Durante a permanência na Paraíba, o grupo fará visitas técnicas e conhecerão a gastronomia oferecida pelos hotéis que estão participando da ação com parceiros como os Hardman Praia Hotel, Slaviero, Aram, Manaíra e equipamentos da Rede Nord. Ainda participam da ação os restaurantes Gigante do Mar e Canoa dos Camarões.

Fonte: Portal Grande Ponto