Esporte QUEBRA PAU – (VÍDEOS): Delegação do Boca Juniors segue detida em MG após briga na Libertadores depois de eliminação 21

0

Foto: Daniela Mallmann/Colaboração para o UOL

A delegação do Boca Juniors continua detida em frente a uma delegacia em Belo Horizonte, sem previsão de liberação, após a briga de ontem depois do apito final na partida contra o Atlético-MG, válida pelas oitavas de final da Libertadores.

11 vítimas foram ouvidas durante a madrugada e, na manhã de hoje, começaram a ser ouvidos os oito detidos. São eles o goleiro Javier Garcia, os zagueiros Carlos Zambrano, Carlos Izquierdos e Marcos Rojo, o atacante Sebastián Villa, além do preparador de goleiros Fernando Gayoso, o auxiliar Leandro Somoza e o dirigente Raul Cascin. De acordo com a Polícia Militar, eles podem responder pelos crimes de lesão corporal, agressão e depredação de patrimônio público.

O restante da delegação passou a noite em frente à delegacia aguardando a liberação dos detidos. Dois ônibus e uma van permanecem em frente à central de flagrantes de Belo Horizonte.

O voo de volta para a Argentina estava previsto para a última madrugada, mas como o grupo ainda está no Distrito Policial, o retorno foi remarcado para às 15h30 de hoje. A expectativa é que eles sejam liberados no início da tarde.

 

Confusão

A confusão provocada pela delegação do Boca Juniors após a eliminação da Libertadores para o Atlético-MG, na noite de ontem (20), teve de ser contida à força. Os argentinos foram detidos pela Polícia Militar de Minas Gerais e levados à delegacia.

Os policiais analisaram imagens do circuito interno de vigilância do Mineirão para identificar os envolvidos, que foram levados para a Central de Flagrantes (Ceflan 4), no bairro Alípio de Melo, região Noroeste de Belo Horizonte.

 

Incidentes começaram logo após o fim do jogo

Imagens que circularam em redes sociais mostraram membros do elenco do Boca Juniors em situações agressivas, tentando invadir o vestiário do Atlético e usando até um extintor de incêndio como arma para o confronto. O incidente também teve atos de vandalismo, como a quebra de TV’s, grades e bebedouros.

Com UOL

Artigo anteriorDeputados querem explicações sobre negociação para abertura da CPI da Covid no RN
Próximo artigoBolsonaro diz que “pequena reforma ministerial” deve acontecer na próxima semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui