Esportes -São Paulo atropela e Santos mantém ponta no Brasileiro Feminino

0

oitava rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino foi inaugurada nesta quarta-feira (9) com média de quatro gols por partida. Foram 20 bolas na rede em cinco jogos, sendo 12 delas concentradas nas vitórias de São Paulo e Santos. Em Cotia (SP), as tricolores receberam a lanterna Ponte Preta e aplicaram 7 a 0, enquanto as Sereias da Vila, líderes do torneio, derrotaram o São José, fora de casa, por 3 a 2.ebc Esportes -São Paulo atropela e Santos mantém ponta no Brasileiro Femininoebc Esportes -São Paulo atropela e Santos mantém ponta no Brasileiro Feminino

As são-paulinas abriram 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, a lateral Dani bateu escanteio na direita e a atacante Mylla, de cabeça, marcou o primeiro. No lance seguinte, a defesa da Macaca errou na saída de bola e a atacante Carol aproveitou para ampliar. Aos 39, a meia Jaqueline invadiu a área, em grande jogada individual pela esquerda, e mandou por cobertura. Um golaço.

Na etapa final, aos nove minutos, a zaga da Ponte afastou mal e a bola sobrou com Carol, na grande área. Ela rolou na esquerda e encontrou Mylla, que marcou o segundo dela no jogo. O Tricolor manteve o domínio e chegou ao quinto aos 35. Depois do chute cruzado de Dani parar no travessão, a meia Giovanninha só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Teve mais nos acréscimos. Aos 46 minutos, a lateral Roberta cruzou pela direita e Giovanninha se antecipou à zaga para assinalar o sexto. Três minutos depois, após bate e rebate na área, a zagueira Thais Regina desviou de cabeça e fechou o placar, que promoveu o Tricolor ao sétimo lugar, com os mesmos 13 pontos e 10 gols de saldo do Avaí/Kindermann, ficando à frente pelos gols marcados (18 a 15). A Ponte segue zerada.

Ketlen (quase) centenária

Em São José dos Campos (SP), o Santos abriu 3 a 0, mas levou um susto nos 10 minutos finais. No primeiro tempo, aos cinco minutos, a atacante Ketlen, de pênalti, colocou as Sereias em vantagem. Aos 39, a atacante Thaisinha construiu a jogada pela esquerda e cruzou. A bola sobrou para a centroavante Cristiane, que bateu de primeira e ampliou.

Na etapa final, aos 15 minutos, a meia Gaby Soares chutou da entrada da área, a goleira Zany deu rebote e Ketlen aproveitou para marcar o terceiro do Santos. Foi o gol de número 99 da jogadora pelo Alvinegro. Ela é a maior artilheira do time feminino do clube. “Estou ansiosa, é lógico [pelo centésimo gol]. Já estava antes da quarentena. Porém, tenho de manter os pés no chão, que ele sairá na hora certa”, disse Ketlen após a partida.

Só que o São José encostou. Aos 34 minutos, a zaga santista saiu jogando errado e Ariel aproveitou. A atacante se antecipou à marcação e chutou na saída da goleira Nicole. Já aos 45, a lateral Juju cobrou escanteio direto e fez um golaço olímpico. A reação, porém, parou aí. A derrota manteve as joseenses com 12 pontos, mas fora do G-8, em nono lugar. As Sereias foram a 21 pontos e continuam firmes na liderança.

Flamengo evita tropeço

Na Gávea, o Flamengo escapou da derrota para a Ferroviária com um gol da zagueira Cida nos acréscimos. As Guerreiras Grenás marcaram primeiro, aos sete minutos da etapa final. A meia Aline Milene foi lançada em velocidade e tocou para a atacante Patrícia Sochor, que bateu na saída da goleira Kaká. Aos 47, porém, após cobrança de falta, a goleira Luciana escorregou e Cida, livre na segunda trave, desviou para as redes, de cabeça.

O empate não foi bom para ninguém. As rubro-negras, com 11 pontos, estão em 10º e perderam a chance de encostar nas oito primeiras colocações, que dão vaga à próxima fase. As paulistas, atuais campeãs, seguem sem vencer desde que o Brasileirão retornou da paralisação de cinco meses devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19) O jejum, agora, é de quatro jogos. O time de Araraquara (SP) é o sexto, com 13 pontos.

Nove gols, e contando

No Gama (DF), Minas Icesp e Palmeiras também ficaram no 1 a 1. Artilheira da Série A1, Carla Nunes, chegou ao seu nono gol na competição. Aos oito minutos, a atacante do Verdão ficou com a sobra de uma cobrança de falta na área e marcou por cobertura. O empate saiu aos 15. A meia Katrine, com liberdade, arriscou da intermediária e marcou um golaço.

A igualdade manteve o Minas na zona de rebaixamento. A equipe de Brasília é a 13ª, com oito pontos, a um do Cruzeiro, primeiro time fora do Z-4. O Palmeiras, com 16 pontos, tinha a chance de assumir o segundo lugar, ainda que de forma temporária, mas caiu para quarto. O time paulista foi ultrapassado pelo Grêmio na classificação.

Sob o olhar de Pia

As Gurias Gremistas receberam o Iranduba e venceram por 3 a 1, em partida acompanhada de perto pela técnica da seleção feminina, Pia Sundhage, em Eldorado do Sul (RS). Aos dois minutos, no momento que Pia entrava no Centro de Treinamento Hélio Dourado, a atacante Karina cobrou escanteio e a zagueira Andressa Pereira, de cabeça, abriu o marcador para as

O Grêmio ampliou aos 19 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Karina. O time amazonense descontou aos 38, com a atacante Luana, que encobriu a goleira Raíssa. Só que aos 41, em contra-ataque puxado por Karina, a atacante Eudimilla ficou com o rebote e deu números finais à partida, definindo a quarta vitória seguida do Tricolor. Com 18 pontos, o time gaúcho está em terceiro. O Iranduba, com nove, está em 11º.

Jogos de quinta-feira (10)

15h (de Brasília) – Avaí/Kindermann x Audax

17h (de Brasília) – Cruzeiro x Vitória

 

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o “Fale com a Ouvidoria” da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Artigo anteriorPolítica Senado aprova criação de cadastro nacional de estupradores Matéria segue para sanção presidencial
Próximo artigoApós impasse, Anatel libera aplicativos de TV via internet abrindo mercado para gigantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui