Esquerda : Essa é a Pesquisa verdadeira, No Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador iniciam manifestações contra Bolsonaro neste domingo

 

dia-2 Esquerda : Essa é a Pesquisa verdadeira,  No Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador iniciam manifestações contra Bolsonaro neste domingoFotos: reprodução/Twitter

rj Esquerda : Essa é a Pesquisa verdadeira,  No Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador iniciam manifestações contra Bolsonaro neste domingoFoto: Caio Sartori/Estadão

Atos contra o presidente Jair Bolsonaro convocados pelo MBL (Movimento Brasil Livre) e o Vem Pra Rua marcados para este domingo (12) começaram pelo país.

Pequenos grupos se reuniram na Praça da Liberdade em Belo Horizonte (MG) e também próximo ao Farol da Barra, em Salvador (BA).

Atos estão em curso desde esta manhã e devem terminar ainda no início da tarde. No Rio de Janeiro, os manifestantes se concentram em Copacabana, na zona sul, desde às 10h.

Partidos como PDT e PC do B se juntaram ao MBL nas manifestações, mesmo os organizadores dizendo que se trata de uma manifestação apartidária.

Outros atos estão marcados para o período da tarde em outras capitais como Brasília e São Paulo.

Discursos distintos

Numa tentativa de atrair a esquerda para os atos, a organização havia deixado de lado o mote “Nem Bolsonaro, nem Lula” e decidido focar somente no impeachment do atual presidente da República.

Por enquanto, ao menos no Rio, a “bandeira branca” parece não ter sido totalmente hasteada. Este discurso, porém, está limitado ao carro de som de onde militantes do Vem Pra Rua discursam. Em outro palanque ocupado pelo MBL e pelo Livres, isso não se repete.

Com informações de Estadão Conteúdo