“Estamos perplexos”, afirma deputado tucano do RN sobre suspensão das prévias do PSDB

Polí

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (22), em entrevista ao Portal 98 FM, que “ocorreu o que ninguém gostaria que tivesse ocorrido” com as prévias do PSDB – suspensas neste domingo (21) após uma falha no aplicativo de votação. Apenas 9% dos eleitores cadastrados na ferramenta conseguiram votar, já que o sistema não suportou a demanda. Eram esperados 44 mil votos no sistema.

Para o parlamentar, o partido precisa adotar um plano B para as prévias, diante da falha no dispositivo criado para a votação. “Este (aplicativo) não poderá mais ser utilizado”, afirmou Gustavo, que foi a Brasília para votar em urna eletrônica – possibilidade dada aos governadores, vices, prefeitos, vice-prefeitos e deputados da legenda. Os demais filiados deveriam votar pelo aplicativo.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de a falha abalar a credibilidade das prévias e a respeitabilidade do partido, o deputado tucano disse que estão todos surpresos com o que aconteceu. “Estamos perplexos e sem saber como vai se dar”, declarou.

Portal 98 FM