Início Destaque Estilista fundador de marca luxuosa morre de Covid-19

Estilista fundador de marca luxuosa morre de Covid-19

0

O estilista japonês Kenzo Takada, fundador da marca de roupas e perfumes Kenzo, morreu neste domingo (4), aos 81 anos, devido complicações relacionadas à Covid-19 Covid-19. Ele estava internado no Hospital Americano de Paris, em Neuilly-sur-Seine, subúrbio à oeste da capital francesa.

Nascido em 1939 em Himeji, perto de Osaka, Kenzo foi o primeiro estilista japonês a alcançar sucesso em Paris. Ainda jovem, ele chegou à cidade em 1965 à passeio e depois decidiu morar.

Mesmo enfrentando uma adaptação difícil na França, o designer não desistiu e seguiu batendo à porta de famosos da indústria da moda, conseguindo colaboração com marcas como Cacharel.

Sua primeira coleção foi criada em 1970 e a marca própria veio seis anos depois. A empresa foi comprada pelo grupo de luxo LVMH em 1993. Em 1999, o estilista se aposentou da moda e de lá pra cá, investiu em projetos pontuais em áreas como design de interiores.

“Ele foi um designer de imenso talento, deu à cor e à luz seu lugar na moda. Paris hoje está de luto por um de seus filhos”, afirmou via Twitter a prefeita da cidade, Anne Hidalgo.

Fontes: G1, Forbes e Exame.

 Estilista fundador de marca luxuosa morre de Covid-19

Artigo anteriorPolítica não é jogatina!!! Que venha a sabatina!
Próximo artigoMinistro do RN admite possibilidade de disputar o Senado em 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui