Início Destaque Ex-ministro do PT será convocado para depor na CPI da Covid no...

Ex-ministro do PT será convocado para depor na CPI da Covid no RN

O ex-ministro dos governos do PT e ex-secretário-executivo do Consórcio Nordeste Carlos Gabas será convocado para depor na CPI da Covid no RN. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Kelps Lima em entrevista à 97 FM nesta segunda-feira (21).

“Tem algumas pessoas que serão obviamente convocadas: Carlos Gabas, dirigente do Consórcio Nordeste, o secretário de saúde, vários servidores da saúde, todos os empresários desse contrato”, disse Kelps (veja no vídeo acima).

Uma reunião da mesa diretora da Assembleia Legislativa vai definir, na manhã de hoje, o número de deputados que vai compor a CPI criada para investigar R$ 72,23 milhões em contratos, firmados durante a pandemia de coronavírus no Rio Grande do Norte.

GABAS

A convocação de Carlos Eduardo Gabas também foi solicitada pela CPI da Covid no Senado, mas foi rejeitada por seis votos a quatro. O requerimento para convocar Gabas foi apresentado pelos senadores governistas Eduardo Girão (Podemos-CE), Marcos Rogério (DEM-RO) e Ciro Nogueira (PP-PI).

Os parlamentares queriam investigar a compra de 300 ventiladores clínicos de UTI pelo Consórcio Nordeste junto à empresa Hempcare. O Rio Grande do Norte participou dessa compra, inclusive pagando de forma adiantada R$ 4,9 milhões ao consórcio. Os equipamentos, no entanto, nunca chegaram ao Rio Grande do Norte.

Fonte: Portal Grande Ponto