Família de potiguar transferido para Recife abre campanha para financiar tratamento de pulmão artificial

Aguinaldo Dantas Filho tem 38 anos e faz a mesma terapia utilizada pelo ator Paulo Gustavo, conhecida como ECMO. Ele foi transferido para Recife na quinta (8) e escoltado pela PRF. Por G1 RN

0

A família do potiguar Aguinaldo Fernandes Dantas Filho, de 38 anos – que foi transferidopara tratamento com Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO) em Recife na quinta-feira (8) – lançou uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar a pagar os custos da internação do rapaz no Hospital Português. Aguinaldinho, como é conhecido, está internado com Covid-19.

“Como a manutenção e acompanhamento desse aparelho não são cobertos por planos de saúde, nós, amigos de Aguinaldinho, estamos nos mobilizando para podermos viabilizar os honorários destes cuidados que são de altíssimo custo semanal”, diz a publicação da campanha. O tratamento é o mesmo que tem sido feito pelo ator Paulo Gustavo.

Os dados para doação são na conta do próprio Aguinaldo:

  • Aguinaldo Fernandes Dantas Filho | Banco do Brasil
  • Ag: 1668-3
  • Conta corrente: 16489-5
  • Pix: 84999279649

 

Na terapia ECMO, a oxigenação do paciente será feita por uma membrana fora do corpo. Isso porque, em alguns pacientes, o pulmão se torna incapaz de absorver o oxigênio. Por isso, é preciso “substituir” o órgão. É nessa hora que a ECMO entra. O equipamento age como um pulmão artificial e oxigena o sangue fora do corpo.

9422706 Família de potiguar transferido para Recife abre campanha para financiar tratamento de pulmão artificial

 

Paciente com Covid é transferido ao Recife com escolta policial

Artigo anteriorTiririca deu em cima da mulher de Pedro Manso: “humorista revela investida do deputado em sua esposa
Próximo artigoPrefeitura de Natal inicia hoje vacinação para os idosos de 63 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui