Farmacêutica diz que coquetel contra Covid obteve bom resultado

0

O grupo farmacêutico suíco Roche divulgou, nesta terça-feira (23), os resultados dos testes clínicos com o coquetel experimental contra a Covid-19 composto pela combinação dos medicamentos casirivimab e imdevimab. E conta com a colaboração do laboratório americano Regeneron.

Os dados de um estudo de fase 3, feito em infectados com a Covid que não foram internados, mostraram um promissor resultado de queda no risco de hospitalizações e de mortes em 70%. De acordo com a Roche, também houve uma redução da duração dos sintomas, passando de 14 para 10 dias.

A série de testes, que se concentrou nos pacientes de alto risco, avaliou os tratamentos em doses de 2.400 mg e 1.200 mg. Segundo o laboratório, o tratamento experimental é a única combinação de anticorpos monoclonais que “mantém a potência” contra as novas variantes do coronavírus que estão surgindo.

Segundo Levi Garraway, médico chefe e diretor mundial de desenvolvimento de produtos da Roche, o “coquetel experimental de anticorpos poderia, portanto, representar a esperança de uma nova terapia potencial para os pacientes de alto risco”.

Os resultados dos testes serão comunicados às autoridades de saúde e submetidos à revisão de especialistas.

O coquetel experimental é objeto de vários testes, ainda em curso, também para os pacientes hospitalizados. Até o momento, quase 25 mil pessoas participaram nas diversas etapas dos estudos clínicos desenvolvidos pelo grupo farmacêutico.

Artigo anteriorHomem com suspeita de Covid passa parte da noite em ponto de oxigênio na área externa de UPA em Natal
Próximo artigoBolsonaro oficializa Queiroga como ministro da Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui