Fecomércio lança plano para retomada do turismo

A Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo lança, na semana que vem, em parceria com outras entidades, o Plano de Retomada dos Setores de Eventos, Casas de Recepções, Teatros e Afins e, na sequência, uma ação permanente de conscientização de empreendedores e clientes de bares e restaurantes para os cuidados com a pandemia.

A ação batizada de “Lazer com Responsabilidade” será conduzida junto com o Sebrae e outras entidades do setor de Turismo, como Abrasel, ABIH, SHRBS, Natal Convention Bureau, Mossoró Convention, Sindetur, Preserve Pipa e Abav).

A ideia é que equipes treinadas pelo Sebrae visitem os principais pólos de bares e restaurantes abordando clientes e empreendedores e distribuindo álcool em gel, máscaras e uma folheteria que ressalta os cuidados a serem tomados nestes estabelecimentos.

As equipes também fixarão adesivos nos locais visitados, destacando que eles receberam a ação e que estão na rota desta conscientização, que deverá ser perene, com reforço nos finais de semana. Já o Plano de Retomada dos Setores de Eventos, Casas de Recepções, Teatros e Afins está sendo elaborado por uma equipe técnica multidisciplinar, liderada pelo Senac e conta com a parceria das federações das Indústrias, dos Transportes, da Agricultura, das CDLs e das Associações Comerciais, além das demais entidades ligadas ao turismo.