FOTOS: Ato contra Bolsonaro em SP tem bombas de gás e correria após vandalismo

0

 

p2 FOTOS: Ato contra Bolsonaro em SP tem bombas de gás e correria após vandalismo

p1 FOTOS: Ato contra Bolsonaro em SP tem bombas de gás e correria após vandalismo

p3 FOTOS: Ato contra Bolsonaro em SP tem bombas de gás e correria após vandalismo

p4 FOTOS: Ato contra Bolsonaro em SP tem bombas de gás e correria após vandalismoFotos: Danilo M. Yoshioka/Especial Metrópoles

O ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizado em São Paulo, neste sábado (24/7), foi pacífico durante quase todo o tempo, mas, já no início da noite, teve registros de vandalismo em bancos e em pontos de ônibus na rua da Consolação.

De acordo com a Polícia Militar, seis pessoas foram detidas até o momento. Elas foram encaminhadas ao 78º Distrito Policial, do Jardins.

Manifestantes black blocs, com o rosto coberto, quebraram vidraças de uma agência do banco Itaú. O mesmo grupo também atirou pedras em um carro e destruiu pontos de ônibus.

Integrantes do Batalhão de Choque começaram a jogar bombas de efeito moral e gás lacrimogênio logo em seguida.

Com o conflito entre vândalos e a PM, todos os manifestantes começaram a correr em direção à Praça Roosevelt e ruas adjacentes.

Líderes de movimentos que estacam em carros de som pediram calma e pediram que a PM parasse de atirar bombas.

Os atos na capital paulista começaram às 15h. Com carros de som, grupos tocando bateria e bandeiras hasteadas, manifestantes ocuparam todas as faixas da avenida sentido Consolação, na altura do Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand).

Desde maio, movimentos sociais e políticos ligados a esquerda têm convocado atos pedindo o impeachment de Bolsonaro e mais vacinas.

Neste sábado, manifestantes ainda gritam palavras de ordem e levantam bandeiras contra o golpe militar, além de também pedirem a saída do vice-presidente, Hamilton Mourão.

Metrópoles
Artigo anteriorStyvenson sobre caso de Joice Hasselmann: “Resultado de chifre ou de uma cheirada”
Próximo artigoImpasse da Sputnik no Nordeste faz outros estados do país desistirem da compra do imunizante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui