Fracasso: Globo perde prêmios e sai de mãos ‘abanando’ do Emmy de Jornalismo após usar ‘cobertura da pandemia’ para concorrer

0

Vencedora de 17 estatuetas do Emmy, a Globo não conseguiu somar novos troféus à sua coleção na noite desta terça-feira (28), quando foram entregues os prêmios referentes ao Jornalismo. A emissora concorria nas duas categorias internacionais –não referentes ao mercado norte-americano–, mas perdeu em ambas.

No quesito notícias, em que competia com a cobertura do Jornal Nacional sobre a situação da Covid-19 no Brasil, a Globo foi superada pela britânica Sky News, que também tratou da pandemia, mas com foco na Itália e em como as atitudes do país europeu influenciaram na propagação da doença.

Já na categoria atualidades, o indicado brasileiro era uma cobertura conjunta do Fantástico e do Profissão Repórter sobre o dia a dia dos médicos de um hospital público em plena pandemia. Mais uma vez, a Globo foi superada pelos britânicos, agora da ITV, com uma série especial sobre hemofilia.

Esse foi o sétimo ano consecutivo que a emissora brasileira conseguiu indicações nas duas categorias possíveis. Considerando apenas um quesito, é o 15º ano da Globo no Emmy Internacional de Jornalismo.

Em 2011, o Jornal Nacional foi premiado com a cobertura da retomada das favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. As outras estatuetas vieram com novelas como Caminho das Índias (2009), Lado a Lado (2013), Império (2015) e Verdades Secretas (2016), além de prêmios para séries e para Fernanda Montenegro, eleita melhor atriz em 2013 por Doce de Mãe

Artigo anteriorPRF e Receita Federal fazem apreensão de produtos em 15 lojas do Alecrim
Próximo artigoRebelião em presídio no Equador deixa mais de 100 mortos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui