General Girão destina 10 antenas de acesso à internet para localidades do RN

 

Mais 10 localidades do Rio Grande do Norte serão beneficiadas com antenas que visam promover o acesso à internet banda larga, gratuita e de alta velocidade com conexão via satélite. A destinação dos equipamentos foi garantida pelo deputado federal General Girão, por meio de emenda parlamentar individual para o programa Wi-Fi Brasil, promovido pelo Ministério das Comunicações.

As novas antenas de acesso à internet serão instaladas em 10 localidades de sete municípios potiguares. Em Caicó, serão instalados dois pontos, sendo um no Distrito Sabugi e outro no Nova Olinda. Já no município de Jucurutu, as comunidades beneficiadas são Nova Barra de Santana e Boi Celado. Em Mossoró, ambos na Maísa, sendo um no assentamento Nova União e o segundo no Vila Nova I. Em Ipanguaçu, o assentamento Pedro Ezequiel receberá uma das novas antenas, assim como os assentamentos Santo Antônio da Cobra, em Parelhas, o Vale do Lírio, em São José de Mipibu e a Comunidade Boa Sica, em Touros.

“Garantir o acesso à internet para essas pessoas, é garantir voz, é garantir informação, é garantir conhecimento. Fazer chegar o sinal de internet a essas localidades tão distantes é possibilitar que o aluno tenha aula, que o agricultor saiba onde investir, que o homem do campo saiba, inclusive, algo simples como a previsão do tempo. Por isso, decidimos investir nesta área que une comunicação e tecnologia, recebemos o apoio do ministro [das Comunicações] Fábio Faria e esse investimento só tende a beneficiar nossa população”, pontua o General Girão.

Por meio do Wi-Fi Brasil, foram instalados, até o momento, no Rio Grande do Norte 336 pontos de conexão. Essas infraestruturas estão em 257 escolas, 26 Unidades de Segurança Pública, 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 10 assentamentos, 2 bibliotecas, 4 telecentros e 23 em outros pontos de inclusão digital.