General Girão discute propostas para obras no Parque das Colinas e San Vale com o prefeito Alvaro Dias

 

Aguardada há 42 anos, a obra de drenagem e pavimentação dos bairros de San Vale e Parque das Colinas começa, finalmente, a se tornar realidade após investimentos na ordem de R$ 12 milhões por meio de emenda do deputado federal General Girão. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (17), na Prefeitura do Natal, o parlamentar juntamente com a vereadora Nina Souza e representantes dos moradores apresentaram as propostas ao prefeito Álvaro Dias e ao secretário municipal de Obras, Carlson Gomes.

Durante a reunião, os representantes dos moradores e da Semov discutiram os pontos divergentes com o objetivo de chegar a um consenso em relação às necessidades da região. Os moradores expuseram a importância da elaboração de um projeto que inclua um H composto pelas principais vias da localidade, chegando até o prolongamento da Avenida Omar O’Grady, mais conhecida como Prolongamento da Prudente de Morais.

O deputado General Girão afirmou sair da reunião com o dever cumprido. “Essa é a verdadeira política que aprendi na prática. Ouvir as demandas da população, levá-las ao órgão competente pela execução e colocá-los frente a frente para chegar a um consenso do que pode ser feito para atender ao pleito do povo. Saímos daqui com o sentimento de missão cumprida por sabermos que uma demanda histórica destes moradores finalmente será resolvida graças a uma emenda de nossa autoria”, pontua o parlamentar federal.

Também presente à reunião, a vereadora Nina Souza que tem trabalhado junto com o General Girão para solucionar esta demanda, também comemorou o consenso entre as partes e a disposição do prefeito em realizar a obra. “Muitos moradores destes bairros empreenderam todas as suas economias para ali construírem suas moradias. E, desde então, enfrentam problemas seríssimos de infraestrutura básica e de acesso precário, o que culmina no aumento da violência. São tantas décadas escutando promessas que eles já nem acreditavam mais. Mas eu e o General Girão resolvemos encampar esta luta e, de lá pra cá, foram muitas reuniões. O General Girão foi o primeiro parlamentar a colocar recursos nesta obra estruturante e tão importante que vai mudar a cara de Natal. Então, só tenho a agradecer aos moradores pela paciência e confiança, ao deputado federal por ter me ouvido e incorporado nossa voz e ao prefeito Álvaro Dias que já se colocou a disposição para realizar esse sonho”, afirmou a vereadora.

A enfermeira aposentada Margareth Andrade agradeceu a atenção e o empenho dos políticos envolvidos. “É uma luta de mais de quatro décadas, na qual só recebíamos promessas e nada acontecia. Finalmente, nossa comunidade foi ouvida. Então nós, da comunidade do San Vale, só temos a agradecer a quem nos apóia, independente de partido. E nessa luta, quem nos deu a mão foi o deputado General Girão, a vereadora Nina Souza e o prefeito Álvaro Dias, que garantiu prioridade para que esta obra saia do papel”, pontuou a moradora. Agora, o próximo passo é a atualização do projeto pela Semov e a verificação do custo total da obra.