General Girão prestigia eventos do Governo Federal no RN

0

161C6821-5CEE-443C-99E6-048FE12F22CA-300x175 General Girão prestigia eventos do Governo Federal no RN

Cumprindo agenda no interior do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (27), o deputado federal General Girão participou de eventos do Governo Federal nos municípios de Mossoró e em Pau dos Ferros. Além da entrega de equipamentos e máquinas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o Ministério das Comunicações também lançou o programa Digitaliza Brasil.

Acompanhando o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, o General Girão participou da entrega de caminhões e kits de equipamentos que visam estimular o setor produtivo de municípios da região. No total, foram investidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), instituição vinculada ao MDR, R$ 5,8 milhões.

No mesmo evento, também foi assinado Termo de Execução Descentralizada (TED) com a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) no valor de R$ 1 milhão. Os recursos serão utilizados para a criação da Rota da Fruticultura de Mossoró, com implantação de um núcleo de produção de mudas de cajazeiras, umbuzeiros e sirigueleiras.
Como presidente da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, o General Girão ressaltou a importância das ações. “Aqui no evento em Mossoró, o ministro Rogério Marinho anunciou o lançamento da Rota da Fruticultura no Rio Grande do Norte e fez a entrega de 166 tratores para 166 municípios do Estado. O Governo Bolsonaro não discrimina, entrega para os municípios que precisam e espera que o prefeito faça bom uso. Essas são ações que integram os 1000 dias de gestão do presidente Bolsonaro, o presidente que mais trouxe melhorias para o Estado, principalmente, nas áreas de desenvolvimento regional, infraestrutura e segurança pública”, afirmou o deputado federal.

Em Pau dos Ferros, o General Girão prestigiou o evento de lançamento do Programa Digitaliza Brasil ao lado do ministro Fábio Faria. Na ocasião, prefeitos da região assinaram o termo de adesão ao Programa, que beneficiará, até 2022, 1638 municípios em todo o Brasil. Segundo a pasta, o processo de digitalização nessas localidades será concluído até 2022 e irá beneficiar mais de 23 milhões de brasileiros. “Trazer o 5G para o Rio Grande do Norte, trazer o 5G pro Brasil é trazer informação, é trazer mais progresso porque, com internet hoje, o progresso chega para as escolas, para as casas, para o homem do campo, para a telemedicina, para todo mundo. Há décadas, quando o Siderley Menezes criou a Sidys TV de Currais Novos, a primeira TV a cabo do Brasil, ele disse que já que não podia levar o mar ao sertão, levaria informação. E, se naquela época, ele falou sobre a importância de levar informação, hoje temos que pensar em levar conexão também, pois conexão é informação, é conhecimento”, pontuou o General Girão.

A agenda incluiu também a entrega de obras de engenharia que beneficiam dez municípios potiguares e a inclusão do Consórcio Público Regional de Saneamento do Alto Oeste Potiguar na construção de aterros sanitários, voltados ao atendimento de 44 municípios da região.

Artigo anteriorZambelli ‘detona’ Cid Gomes após escandaloso pedido de reembolso de passagem de avião
Próximo artigoO equilíbrio fiscal de Fátima foi taxar os aposentados”, diz deputada sobre inércia do Governo do Estado sobre redução do ICMS dos combustíveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui