General Girão prestigia eventos do Governo Federal no RN

161C6821-5CEE-443C-99E6-048FE12F22CA-300x175 General Girão prestigia eventos do Governo Federal no RN

Cumprindo agenda no interior do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (27), o deputado federal General Girão participou de eventos do Governo Federal nos municípios de Mossoró e em Pau dos Ferros. Além da entrega de equipamentos e máquinas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o Ministério das Comunicações também lançou o programa Digitaliza Brasil.

Acompanhando o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, o General Girão participou da entrega de caminhões e kits de equipamentos que visam estimular o setor produtivo de municípios da região. No total, foram investidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), instituição vinculada ao MDR, R$ 5,8 milhões.

No mesmo evento, também foi assinado Termo de Execução Descentralizada (TED) com a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) no valor de R$ 1 milhão. Os recursos serão utilizados para a criação da Rota da Fruticultura de Mossoró, com implantação de um núcleo de produção de mudas de cajazeiras, umbuzeiros e sirigueleiras.
Como presidente da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, o General Girão ressaltou a importância das ações. “Aqui no evento em Mossoró, o ministro Rogério Marinho anunciou o lançamento da Rota da Fruticultura no Rio Grande do Norte e fez a entrega de 166 tratores para 166 municípios do Estado. O Governo Bolsonaro não discrimina, entrega para os municípios que precisam e espera que o prefeito faça bom uso. Essas são ações que integram os 1000 dias de gestão do presidente Bolsonaro, o presidente que mais trouxe melhorias para o Estado, principalmente, nas áreas de desenvolvimento regional, infraestrutura e segurança pública”, afirmou o deputado federal.

Em Pau dos Ferros, o General Girão prestigiou o evento de lançamento do Programa Digitaliza Brasil ao lado do ministro Fábio Faria. Na ocasião, prefeitos da região assinaram o termo de adesão ao Programa, que beneficiará, até 2022, 1638 municípios em todo o Brasil. Segundo a pasta, o processo de digitalização nessas localidades será concluído até 2022 e irá beneficiar mais de 23 milhões de brasileiros. “Trazer o 5G para o Rio Grande do Norte, trazer o 5G pro Brasil é trazer informação, é trazer mais progresso porque, com internet hoje, o progresso chega para as escolas, para as casas, para o homem do campo, para a telemedicina, para todo mundo. Há décadas, quando o Siderley Menezes criou a Sidys TV de Currais Novos, a primeira TV a cabo do Brasil, ele disse que já que não podia levar o mar ao sertão, levaria informação. E, se naquela época, ele falou sobre a importância de levar informação, hoje temos que pensar em levar conexão também, pois conexão é informação, é conhecimento”, pontuou o General Girão.

A agenda incluiu também a entrega de obras de engenharia que beneficiam dez municípios potiguares e a inclusão do Consórcio Público Regional de Saneamento do Alto Oeste Potiguar na construção de aterros sanitários, voltados ao atendimento de 44 municípios da região.