General Girão solicita fiscalização do MS nos recursos enviados ao RN

8ADC8210-0DF3-436B-AA35-78D06C2E92CC-300x200 General Girão solicita fiscalização do MS nos recursos enviados ao RN

O deputado federal General Girão esteve reunido, nesta quinta-feira (10), com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar de assuntos relacionados à saúde do Rio Grande do Norte, em especial, sobre os recursos destinados ao Estado para o enfrentamento à pandemia do coronavírus. O parlamentar também conquistou a destinação de um caminhão ambulatorial de próteses para o município de Pau dos Ferros.

Durante a reunião, o parlamentar federal abordou outras demandas relacionadas à pasta como, por exemplo, a urgente necessidade de aquisição de um equipamento de radioterapia para a Liga Norte Riograndense de Câncer, solicitação que já foi aprovada e encontra-se em processo de remessa para aquela entidade. Processos relativos à saúde do município de Nísia Floresta também foram levantados.

O parlamentar também solicitou o apoio do MS para a implantação da Oficina Ortopédica de Natal e a aquisição de um caminhão ambulatorial de próteses para o município de Pau dos Ferros, em convênio com Associação Beneficente Nossa Senhora da Conceição. O ministro Marcelo Queiroga prontamente identificou a disponibilidade de um caminhão para esta finalidade em outro estado e, agora, restam apenas tramites burocráticos para o transporte do referido veículo.

“A reunião com o ministro Queiroga foi bastante produtiva e tivemos a autorização dos nossos pleitos pelo Ministério da Saúde, especialmente, do caminhão de próteses para Pau dos Ferros. Essa será uma grande conquista para a saúde do Rio Grande do Norte, que passará a contar com esse atendimento volante. Quanto aos recursos enviados pelo Governo Federal para o Rio Grande do Norte, nós enfatizamos que é preciso uma efetiva cobrança junto ao Governo do Estado para que estes recursos sejam aplicados imediatamente ao seu propósito que é o enfrentamento e combate à pandemia”, pontuou o General Girão.