Globo racista? Ex-bailarina revela que sofreu preconceito no programa Domingão do Faustão: “Cor das bailarinas são escolhidas conforme o convidado”

0

Ex-bailarina do Domingão do Faustão, a modelo Carol Tozaki revelou que foi vítima de preconceito no momento da escalação das dançarinas para o programa. Em desabafo ao colunista Leo Dias, Tozaki disse que as meninas eram escolhidas de acordo com a cor da pele de artistas convidados.

“Se um Martinho da Vila se apresentasse, a maioria das meninas que iam fazer a coreografia eram negras e de cabelo afro. Agora, se fosse um sertanejo tipo o Gusttavo Lima, as meninas que iriam para a coreografia eram de pele mais clara, de cabelo loiro e liso”, relatou.

Tozaki afirmou ainda que parecia haver uma cota de número para a escalação das bailarinas negras para vedar o preconceito.

“Parecia que existia um número, por exemplo: ‘Temos que ter seis negras’. E não talvez porque eles queriam que tivesse as seis negras ali, mas talvez porque hoje em dia você tem que colocar seis negras na televisão, tem que colocar uma quantidade de negras em uma dança. Para não parecer que eles tinham um preconceito, quanto na verdade têm”.

Artigo anteriorFiocruz vai entregar 5 milhões de doses de vacina amanhã
Próximo artigoCaixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto Benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui