Governo apresenta nesta terça sua proposta de reforma tributária

Projeto será detalhado pelo ministro Paulo Guedes, em reunião com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia Marco Antonio Araujo, do R7, com Agência Senado

0

Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Paulo Guedes

Gabriela Biló/Estadão Conteúdo – 05.08.2019

Está prevista para esta terça-feira (21), às 14h30, reunião na presidência do Senado, em que o governo federal apresentará formalmente sua proposta de reforma tributária. O encontro deve reunir o ministro da Economia, Paulo Guedes, o anfitrião, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), bem como parlamentares das duas Casas envolvidos no debate sobre o que tem sido considerada uma das prioridades para o país há pelo menos duas décadas.

Leia também: Governo vai propor reforma tributária em 4 fases. Veja quais são

PUBLICIDADE

O projeto do governo prevê quatro fases, como explicou Paulos Guedes ao R7 neste fim de semana. O governo, no entanto, enviará o texto de forma fracionada, e apenas a primeira fase será oficializada ainda esta semana. O desenho feito pela equipe econômica concentra nesse primeiro momento a unificação de dois impostos, PIS e Cofins. “Vamos começar pelo que nos une”, diz Guedes, referindo-se ao que vem publicamente debatido.

No parlamento, foram apresentadas, em 2019, duas propostas de emenda à Constituição (PEC) com objetivo de aperfeiçoar o Sistema Tributário Nacional (STN). A PEC 110/2019, do Senado, e a PEC 45/2019, da Câmara, começaram a ser mais discutidas no início deste ano, com a criação da Comissão Mista da Reforma Tributária. O colegiado teve suas reuniões interrompidas devido à pandemia de covid-19.

Artigo anteriorDesembargador que destratou guarda é ‘desprezível’ e deve ser julgado, diz colega de tribunal paulista
Próximo artigoMarinho desafia Flávio Bolsonaro a ficarem frente a frente: ‘Só marcar data’ MPF estuda fazer acareação Congressista prestou depoimento Confirmou reunião com advogados Negou vazamento de operação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui