Governo Bolsonaro firma acordo com Exército para construção da Ferrovia Oeste-Leste na Bahia

0

governo federal formalizou nesta sexta-feira (11) a parceria com o Exército Brasileiro para a construção de um trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), na Bahia.

A concessão deste empreendimento é viabilizada pela Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, empresa pública ligada ao Ministério da Infraestrutura.

Esta é a primeira vez, desde 1995, que um batalhão de engenharia do Exército assume uma obra ferroviária no país. Os militares atuarão na construção de 18,3 km do Lote 6 da Fiol, próximo a Correntina (BA). O prazo é de dois anos, ao custo de R$ 115 milhões.

O projeto da Fiol tem mais de 1,5 mil quilômetros e vai ligar Ilhéus (BA) a Figueirópolis (TO). Jair Bolsonaro reforçou a importância dos investimentos nas ferrovias.

“Se lá atrás, com Juscelino houve investimento massivo nas rodovias porque o petróleo era barato, e isso era bom para aquela época, depois da crise do petróleo isso mudou, depois dos anos 70. Mas pouco gente pensou em investir em ferrovias. E nós optamos, antes de investir massivamente em ferrovias, em terminar as obras já começadas”, disse Bolsonaro.

 

Artigo anteriorMinistério do Desenvolvimento ganha agilidade com ministro Rogério Marinho e já tem programas em todas as regiões do Brasil
Próximo artigoO OTAQUE ÀS TORRES GÊMEAS COMPLETA 19 ANOS; RELEMBRE O ATENTADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui