Início Destaque Governo do Estado segue sem confirmar data para pagar os atrasados

Governo do Estado segue sem confirmar data para pagar os atrasados

0

 

Na reunião com o Fórum Estadual dos Servidores, nesta terça-feira (04) o governo do Estado não apresentou nenhuma novidade em relação ao pagamento da folha atrasada referente ao 13º de 2018. Enquanto as entidades sindicais que compõem o Fórum apresentam um documento em que define que não negociaria metodologia de pagamento que não fosse imediato e integral de todo o passivo atrasado pelo Estado.

O chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, informou aos sindicatos que haverá um novo encontro virtual na próxima sexta-feira, às 11h, para informar a metodologia de pagamento definida pelo próprio governo. O pagamento deve ser apenas do 13º salário de 2018, ainda restando informar quando será pago a folha atrasada de dezembro de 2018.

De acordo com a secretária de Administração, Virgínia Ferreira, ainda resta a 40.101 servidores o pagamento do 13° de 2018. Desses: 25.108 são inativos, 11.138 ativos, e 3.855 são pensionistas do Estado.

 

SINSP apresentou números recordes de arrecadação

Durante a reunião, a presidenta do SINSP, Janeayre Souto, compartilhou com os demais dirigentes sindicais e secretários o levantamento feito pela assessoria do sindicato nos dados do Portal da Transparência.

No total, o governo do RN arrecadou R$ 153 milhões a mais nos quatro primeiros meses de 2021, quando comparamos com o mesmo período de 2019. Essa comparação foi feita com dois anos atrás para mostrar que mesmo na pandemia, o Estado está com mais recursos do que um ano não pandêmico.

Ao final da audiência, a presidenta do SINSP, Janeayre Souto, disse que só existe um tipo de negociação com o governo que não vai manter o grande prejuízo causado pelos quase dois anos e meio de salários atrasados:

“O governo bate recordes e mais recordes de arrecadação de ICMS, sem contar o FPE que aumentou bastante e o confisco da reforma da previdência, e mesmo assim não paga o que deve aos seus servidores. Isso deixa claro que é uma decisão política. Estamos vivenciando a não priorização do pagamento das folhas atrasadas. Caso o governo quisesse já teria pago e quitado essa dívida, pois, como apresentamos, dinheiro tem”, falou a presidenta do SINSP.

Fonte: SINSP/RN

Fonte: Portal Grande Ponto

Artigo anteriorFim da ditadura da toga: Projeto de lei que torna crime o ativismo judicial será votado na CCJ (veja o vídeo)
Próximo artigoSecretária de Turismo do RN não faz nem defender o setor, diz líder do trade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui