GOVERNO FÁTIMA PROÍBE FEIRA DO CAMARÃO E TRARÁ PREJUÍZO AO SETOR

0

O camarão é uma das principais fontes de recursos no Rio Grande do Norte. Anualmente, produtores se reúnem no estado para um dos principais eventos do ramo, a Feira Nacional do Camarão (Fenacam). Este ano, a governadora Fátima Bezerra (PT) optou, nesta quinta-feira (3), por cancelar o evento e o setor terá prejuízos inestimáveis.

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN) foi o primeiro a se manifestar contra a atitude. Em nota, a entidade tratou a atitude como “pequenez e pensamento reduzido” por parte da governadora.

“Em um momento tão difícil vivido em nosso estado com a pandemia do novo coronavírus, atitudes como esta do Governo apenas externam a pequenez e o pensamento reduzido de não se pensar em ações e estratégias para apoiar e fortalecer a economia potiguar”, criticou.

O motivo da não realização foi a pandemia do coronavírus, mas em Natal já há um protocolo definido para a retomada dos eventos e o Estado já tem um cronograma avançado para retorno de atividades. Recentemente, o RN teve uma redução considerável na taxa de transmissibilidade e no número de mortos decorrentes da Covid-19.

A feira estava programada para acontecer apenas em novembro. O governo não apresentou propostas para uma forma de o evento acontecer, apenas cancelou.

Artigo anteriorBRASIL Ministro Rogério Marinho diz que vai “atrair iniciativa privada com pegada verde
Próximo artigoEspero que governadores e prefeitos abram o comércio”, diz Bolsonaro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui