Início BRASIL Governo Fátima tenta impedir transmissões de CPI na TV, diz presidente da...

Governo Fátima tenta impedir transmissões de CPI na TV, diz presidente da Comissão

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), presidente da CPI da Covid no RN, revelou nesta quarta-feira (11) uma manobra feita pela base do governo Fátima Bezerra (PT) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para que as reuniões não sejam transmitidas ao vivo pela TV.

Ele explicou que na semana passada foi informado pela Procuradoria da AL que, devido a um artigo “antigo e inconstitucional” do Regimento interno da Casa, a primeira sessão não poderia ser transmitida.

Ainda segundo ele, já estava tramitando uma revisão no regimento, em caráter de urgência, para este artigo ser retirado até esta semana, de modo que a próxima reunião já seria transmitida ao vivo.

Para a surpresa do deputado, no entanto, na sexta-feira (06) passada ele foi informado que a proposta, que vem da Presidência da assembleia, não vai mais mudar o regimento.

“O Presidente da CCJ, Raimundo Fernandes, a pedido do Governo, tirou o projeto de mudança do Regimento da Pauta da Comissão ontem (terça), para que o mesmo não fosse emendado por algum deputado”, explicou Kelps.

O resultado da manobra é que hoje e provavelmente amanhã não haverá transmissão da CPI da Covid. “Para alegria dos que desviaram dinheiro da saúde e alívio da bancada do Governo”, acrescentou o deputado.

Veja a série de tweets postada pelo deputado:

 

 

Fonte: Portal Grande Ponto