Haiti: Sobe para 304 o número de mortos em terremoto

Forte tremor abalou o Haiti nesse sábado (14) e deixou ao menos 304 pessoas, de acordo com novo boletim emitido pela Defesa Civil do país. Os números iniciais indicavam 29 mortos, segundo os novos dados divulgados, 160 das vítimas estavam no sul do território haitiano, onde foi registrado o epicentro do tremor, enquanto 100 estavam em Grand’Anse, um dos departamentos mais afetados na catástrofe.

A agência de proteção civil do Haiti disse que as equipes de busca seriam enviadas para a área. Equipes de resgate e transeuntes conseguiram puxar muitas pessoas dos escombros para um local seguro, disse a agência no sábado à tarde no Twitter. Segundo o relatório, os feridos ainda estão sendo levados aos hospitais.

Henry declarou estado de emergência de um mês para todo o país e disse que não pediria ajuda internacional até que a extensão dos danos fosse conhecida. Ele disse que algumas cidades foram quase totalmente arrasadas e que o governo tinha pessoas na cidade costeira de Les Cayes para ajudar a planejar e coordenar a resposta. Terra Brasil