Homicídios de policiais dobram no Rio Grande do Norte

0
Quinta-feira, 15 de Abril de 2021/Natal/ Morte de PM Repórter Milka Moura Foto.Magnus Nascimento

O número de agentes de segurança assassinados no Rio Grande do Norte em 2021, até o momento, já é maior que o registrado em todo o ano de 2020 no Estado. Foram10 homicídios de policiais civis e policiais militares, enquanto que em todo o ano de 2020 ocorreram 5 assassinatos de agentes públicos de segurança. Ou seja, a quantidade dobrou. Os dados são do Observatório da Violência (Obvio) e da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Coine/Sesed).

Somente em 2021 foram assassinados oito policiais militares (ativa e reserva): Antônio Olmeto de Araújo Alvez; Dyego Ramon da Silva Grigório; Francisco Marcolino Sobrinho; Gustavo Pinheiro de Andrade; Haroldo Cavalcante Gomes; e Nelton Alves, além de Aryellton e Jorge José. Os policiais civis Cléverson Luiz Fontes e Kleber Mota da Nóbrega também foram mortos neste ano no Rio Grande do Norte.

O policial militar e presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado (ACS/RN), Roberto Campos, acredita em perseguição por parte dos criminosos. Para ele, os atentados são uma forma dos grupos organizados do crime de atingir frontalmente o poder do Estado.

Tribuna do Norte

Artigo anteriorDeputado acusa Fátima Bezerra de tentar tirar PSD de Robinson para barrar CPI
Próximo artigoDeputados querem explicações sobre negociação para abertura da CPI da Covid no RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui