Idosa de 100 anos vence a Covid-19 e tem alta após 11 dias internada: ‘Pronta pro aniversário de 101’

Beatriz de Lima é cardiopata e passou por três hospitais no período de internação. Ela completa 101 no dia 7 de maio. Por G1 RN

0

Prestes a celebrar 101 anos de idade, dona Beatriz de Lima tem mais um motivo para comemorar: venceu a Covid-19 e teve alta após 11 dias internada. “Estou pronta pro aniversário de 101, mas esse ano não vai ter festa por causa dessa doença”, disse. A idosa completa 101 anos em 7 de maio.

Cardiopata, dona Beatriz passou por três hospitais no período de internação e foi acompanhada de parto pelos netos e filhos. “Foram dias muitos difíceis porque é muito angustiante ter um familiar internado com essa doença. Mas minha avó é forte e venceu a Covid”, conta a neta Eivânia Ferreira de Lima, de 45 anos.

Dona Beatriz foi internada em 30 de março no Hospital Dr. Percílio Alves, em Ceará-Mirim. O único sintoma era uma cansaço mesmo sem fazer qualquer esforço físico. No dia 5 de abril ela foi transferida para o Hospital de João Câmara, mas sem melhora do quadro foi levada para o Hospital João Machado, em Natal, no dia 8.

A unidade hospitalar é referência em assistência psiquiátrica em todo o Rio Grande do Norte e desde abril de 2020 vem atuando no combate à pandemia da Covid-19. Atualmente, a unidade hospitalar conta com 45 leitos de UTI e 15 leitos clínicos exclusivos para tratamento da doença.

“Nesse período a gente viu muitos pacientes mais jovens que ela em situação difícil por causa da doença. Apesar de ser cardiopata e ter 100 anos de idade, minha avó não teve a forma grave da Covid. O principal sintoma dela foi o cansaço na respiração”, conta Eivânia. No dia 11 Dona Beatriz teve alta do hospital.

Dona Beatriz mora sozinha em Ceará-Mirim, mas após a alta hospitalar foi para a casa de uma das filha. “Ela está ansiosa pra voltar pra casa dela. Disse que quer varrer o terreiro e cuidar da casa. Ela é completamente lúcida, ativa e muito animada, mas por enquanto vai ficar na casa da filha sendo cuidada por ela”, conta a neta Fabiana de Lima, de 36 anos, conhecida como Fabiana Grafitheira.

whatsapp-image-2021-04-16-at-12.11.04 Idosa de 100 anos vence a Covid-19 e tem alta após 11 dias internada: 'Pronta pro aniversário de 101'

Dona Beatriz e a neta Fabiana de Lima — Foto: Arquivo pessoal

Artigo anteriorGovernador do Tocantins solta o verbo e defende Bolsonaro: “Todos os tratamentos e nossas UTIs foram pagas por um homem que se preocupa com o povo”; VEJA VÍDEO
Próximo artigoPolícia Civil prende suspeito por exploração sexual de adolescente de 12 anos no RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui