Idoso internado com covid ameaça cuspir em médicos e PMs

0

Foto: Pixabay

Um idoso de 74 anos infectado pelo novo coronavírus ameaçou cuspir em profissionais de saúde e policiais militares. O caso aconteceu na noite da última segunda feira (3) em São Francisco, a 590 km de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o paciente estava internado no Hospital Municipal recebendo tratamento contra a covid-19. Após ser medicado, os profissionais de saúde foram atender a outro paciente, deixando o idoso sozinho no quarto.

Esse fato teria incomodado o homem, que passou a desrespeitar as ordens da equipe médica e transitar por outros setores do hospital, colocando outras pessoas em risco de contaminação.

A Polícia Militar foi acionada, mas o idoso passou a desacatar também os militares. Segundo o tenente Fábio Marcelino, o idoso afirmava ter plano de saúde, mas exigia que fosse transferido para um hospital particular através do SUS (Sistema Único de Saúde), para que ele não arcasse com os gastos.

— A gente argumentou com ele, falando que ele poderia ir para um hospital particular com o plano de saúde dele, mas aí ele ficava bravo. Queria um tratamento VIP.

Após negociação entre o idoso, os PMs e a equipe médica, o paciente deixou o Hospital Municipal e foi buscar o tratamento que desejava na rede particular

Segundo o tenente Fábio Marcelino, um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para os órgãos sanitários do Município de São Francisco e para o Ministério Público de Minas Gerais. Por estar infectado, o idoso não pode prestar depoimento, mas será convocado assim que estiver recuperado da doença.

R7

Artigo anteriorRN forte em Brasília
Próximo artigoBolsonaro manifesta solidariedade às vítimas de explosão no Líbano Presidente disse estar profundamente triste com ocorrido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui