Salas Lotadas :Cursinhos Preparatório para Concursos em Natal

0
232

Por Luci Azevedo- Como todos já sabem, estamos vivendo um período de desespero em relação a essa Pandemia. Como já relatei em outras matérias o estado dos hospitais é preocupante,não há vagas, os pacientes estão sendo transferidos para Mossoró e Caico. O que está chamando atenção é a falta de providências,que não tem sido implementadas. O estado do RIo Grande Do Norte tem previsão de alguns concursos; Com isso os cursinhos preparatórios estão lotados, salas e auditórios chegam a ter até cinquenta pessoas, estás não possuem janelas e todos ficam expostos ao ar condicionado sem que haja o devido cuidado para a renovação do ar;não é seguido o protocolo de  sentar numa cadeira sim e outra não, afirmam os estudantes. Onde fica a atuação dos governos executivos?Fechar um bar muitas vezes ao ar livre? Interditar praias com muito vento e sol ou manter salas e auditórios lotados de alunos que ali almejam uma vaga num órgão público.
Com a grande dificuldade de conseguir emprego esses jovens preferem correr o risco de entrar na fila da morte do que abandonar o curso até porque já pagaram, muitos deles o fazendo com muita dificuldade. Ontem tivemos a sábia decisão do adiamento da prova da Polícia Civil.
Mais outros cursinhos continuam em cursos. Todos Gostariam que os órgão competentes se pronunciassem, acredito que eles são muito bem informados e porque não tomam nenhuma atitude? É triste ter que assistir tudo isso e não poder fazer nada.
Com prisões de jornalistas e até mesmo de um deputado, a imprensa está ficando um pouco tímida ou com medo de cobrar dos órgão as devidas precauções nesse período pandêmico,  que enfrenta o nosso país e o mundo.

Pela jornalista Luci Azevedo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui