Bilionário japonês abre processo seletivo para viagem ao redor da Lua Escolherá 8 civis para missão Projeto é liderado pela SpaceX Viagem está marcada para 2023

missão será organizada pela empresa aeroespacial SpaceX, do bilionário Elon Musk 

O bilionário japonês Yusaku Maezawa anunciou um concurso para selecionar 8 acompanhantes para uma viagem ao redor da Lua. A missão, que será realizada em 2023, será a bordo da Starship, nave desenvolvida pela norte-americana SpaceX, empresa aeroespacial de Elon Musk.

O projeto, que foi nomeado Dear Moon, é a primeira missão composta por pessoas civis. O processo seletivo terá 5 etapas: inscrição online (aberta até dia 14 de março), triagem inicial, confirmação por parte do candidato, entrevista e exames médicos para saber se a pessoa está apta.

Os requisitos da seleção não foram divulgados. Yusaku Maezawa disse, em entrevista, que os futuros tripulantes precisam “estar preparados para ampliar os limites da criatividade” e “estarem dispostos a ajudar os demais viajantes a fazerem o mesmo”.

Todas as passagens foram pagas por Yusuku Maezawa, que é o fundador do ZozoTown, empresa de varejo online. Nenhum valor foi divulgado. O empresário Elon Musk afirmou apenas que foi “muito dinheiro”. O treinamento dos 9 viajantes está marcado para começar em 2022.

A campanha foi lançada no perfil do Twitter do bilionário japonês

 

A última viagem à Lua foi a missão Apollo, da Nasa, que aconteceu em 1972. A nave da SpaceX será a primeira, desde então, a realizar o feito. Os dois últimos protótipos da Starship explodiram durante testes, sendo o último deles no mês passado.

PECULIAR

O 23º homem mais rico do Japão, segundo a Forbes, costuma chamar a atenção do noticiário por atitudes excêntricas. Em janeiro do ano passado, Yusaku Maezawa anunciou um programa de reality show para escolher uma namorada, mas recuou em seguida. Foram recebidas 20 mil candidaturas. 360