Índice de contratações temporárias cresce na indústria durante a pandemia

0

As contratações temporárias aumentaram em meio à pandemia do novo coronavírus. Em agosto, 197.680 profissionais começaram a trabalhar por meio desta modalidade.

O número superou em 20,7% as expectativas da Asserttem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário), que esperava a geração de 163.769 novas vagas no período.

Na comparação com o mesmo mês de 2019, o aumento nesse ano foi de 89,5% frente às 104.312. O setor que liderou as contratações no período foi a indústria:

• Indústria – 65%;
• Serviços – 28%; e
• Comércio – 7%.

Mara Bonafé, diretora regional da Asserttem atribui o aumento, principalmente na indústria, à demanda por profissionais do grupo de risco que precisaram se afastar do trabalho em meio à pandemia.

“Em meio às incertezas da economia, as empresas perceberam que o contrato de trabalho temporário era a forma mais segura para manter sua produção ativa.”

Artigo anteriorCandidatos Novos tem chance:Pesquisa Ibope em Natal: Álvaro Dias, 33%; Kelps, 12%; Hermano Morais, 6%; veja mais
Próximo artigoBombeira do RN descobre câncer de mama durante pandemia e usa redes sociais para motivar prevenção; “informação vale a vida”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui