Itália tem menor número de mortes por Covid desde fim de outubro

0
People wearing protective face masks walk past the Colosseum as local authorities in the Italian capital Rome ordered face coverings to be worn at all times outdoors, in an effort to counter the spread of the coronavirus disease (COVID-19), in Rome, Italy, October 8, 2020. REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters

A Itália registrou neste domingo (9) seu menor número diário de mortes por Covid-19 em seis meses e meio.

De acordo com novo boletim do Ministério da Saúde, foram notificados 139 óbitos em 24 horas, cifra mais baixa desde 25 de outubro (128), elevando o total de vítimas para 122.833.

Com isso, a média móvel de mortes por Covid em uma semana caiu para 237, menor valor desde 2 de novembro. O boletim deste domingo também registra 8.292 novos casos, totalizando pelo menos 4.111.210 pessoas infectadas na Itália desde o início da pandemia.

O país ainda soma cerca de 3,6 milhões de pacientes curados e 383.854 casos ativos, cifra mais baixa desde 19 de fevereiro.

Até o momento, já foram aplicadas cerca de 23,8 milhões de vacinas anti-Covid na Itália, sendo que quase 7,3 milhões de pessoas, 12,2% da população nacional, tomaram as duas doses da AstraZeneca, da Pfizer ou da Moderna ou a dose única da Janssen e completaram o ciclo de imunização.

Devido à redução dos contágios e dos óbitos, a Itália não terá mais nenhuma de suas 20 regiões em lockdown a partir desta segunda-feira (10), quando o Vale de Aosta vai progredir da faixa vermelha de risco epidemiológico para a laranja.

Na primeira, é proibido abrir lojas e restaurantes e sair de casa a não ser por motivos de saúde, trabalho ou urgentes; já na segunda, é possível circular livremente dentro do próprio município e reabrir o comércio não essencial.

A maior parte do país, no entanto, já está na faixa amarela, que prevê a reabertura de restaurantes, museus e cinemas. Será a primeira vez em três meses que a Itália não tem nenhuma região em lockdown. (ANSA).

Artigo anteriorPresidente Jair Bolsonaro destaca ação feita no RN em sua rede social
Próximo artigoRedes hoteleiras famosas no mundo irão inaugurar hotéis em Natal e Pipa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui