Início BRASIL Jovem brasileiro é baleado na cabeça dentro de carro nos EUA

Jovem brasileiro é baleado na cabeça dentro de carro nos EUA

O brasileiro João Pedro Elisei Marchezani, de 23 anos, está há quase um mês internado em estado crítico após ter sido baleado na cabeça em Chicago, nos Estados Unidos. Segundo sua mãe, Monica Elisei Marchezani, a situação, totalmente gratuita, devastou completamente a família.

João estava com a namorada e uma amiga no banco de trás do carro de um amigo, indo a um bar, na madrugada de 5 de setembro, quando o motorista percebeu pelo retrovisor que eles estavam sendo seguidos por um motociclista armado. Com medo de um assalto, ele desviou e “fechou” o condutor da moto.

Logo depois, o motociclista reapareceu, acompanhado de uma segunda moto, onde estavam dois homens. O passageiro da segunda moto, armado, disparou oito tiros contra o carro onde estava o brasileiro. Apenas João foi atingido, com uma bala que entrou pela nuca e atingiu seu cérebro.

De acordo com Monica, os jovens estavam comemorando o novo apartamento que João e a namorada tinham acabado de alugar para morarem juntos. Eles tinham passado a tarde comprando objetos para o local e seu filho tinha cozinhado antes de saírem.

Há dois meses, ela, o marido e um filho mais novo se mudaram para Cleveland, em Ohio, e João permaneceu em Chicago, onde estuda robótica. Mas o casal estava na cidade justamente para conhecer o novo lugar onde o filho iria morar.

Fonte: G1