Jovem de 22 anos morre após tomar 1,5 litro de Coca-Cola em 10 minutos; entenda o caso

Muita gente adora tomar um refrigerante gelado para se refrescar em um dia de calor. No entanto, na China o que era um simples hábito de um dia quente terminou em uma fatalidade. Um jovem de apenas 22 anos morreu após inferir 1,5 litro de Coca-Cola em um período de 10 minutos. A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Mirror.

De acordo com a publicação, a rápida ingestão do refrigerante causou um acúmulo de gases pelo corpo, especialmente no intestino. Além disso, o rapaz tinha batimentos cardíacos elevados e pressão arterial baixa.

O jovem morreu devido aos gases terem atingido o fígado. O caso foi reportado na Clínica e Pesquisa em Hepatologia e Gastroenterologia. O pesquisador Qiang He, que é autor do estudo, relatou que os médicos tentaram salvar a vida do rapaz retirando os gases do fígado dele. No entanto, a medida não foi eficaz e o estado de saúde do chinês piorou, causando a morte do rapaz, 18 horas após dar entrada no hospital.Segundo o professor Nathan Davies, da University College London, não há evidências suficientes para concluir que o rapaz tenha morrido em decorrência da Coca-Cola. Para ele, o rapaz foi acometido por uma infecção bacteriana, que pode gerar acúmulo de gases. Fonte Itatiaia