JUSTIÇA Ministro do STJ diz que afastamento de Witzel vai frear sua liderança sobre organização criminosaPor

0

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, disse que o objeto do afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), é frear sua liderança na organização criminosa que promoveu desvios de recursos da saúde no estado, e também os impactos da engenharia criminosa nos cofres públicos do Rio de Janeiro.

Na decisão, o ministro negou um pedido de prisão do governador, feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Benedito afastou Witzel do governo por 180 dias. Com isto, o governador está impedido de frequentar as dependências do governo do Estado e manter contato com funcionários, o que faz o ministro acreditar que o afastamento é suficiente para tentar impedir as ações criminosas.

Na decisão, Benedito Gonçalves afirmouo que o Ministério Público apontou a existência de uma “sofisticada organização criminosa” no governo do RJ, encabeçada por Witzel, e que a atuação da organização “repete o esquema criminoso praticado pelos dois últimos ex-governadores. Terra

Artigo anteriorBRASIL :CRISE FINANCEIRA SE AGRAVA E GLOBO VAI DEIXAR DE TRANSMITIR A FÓRMULA 1 EM 2021Por
Próximo artigoBRASIL FÁTIMA BEZERRA FOI AVISADA HÁ 1 ANO QUE PETROBRÁS IRIA SAIR DO RNPor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui