JUSTIÇA URGENTE – COM LINHA SUCESSÓRIA DO RIO COMPROMETIDA, PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODE ASSUMIR CARGO DE GOVERNADORPor

0

Toda a linha sucessória para o cargo de governador do Rio de Janeiro está comprometida por investigações da Polícia Federal sobre desvios da Saúde. O afastamento do governador Wilson Witzel nesta sexta-feira (28), após decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), junto dos mandados de busca e apreensão nas casas do vice-governador, Cláudio Castro, e do presidente da Assembleia Legislativa do RJ (Alerj), André Ceciliano (PT), pode fazer com que o presidente do Tribunal de Justiça do RJ (TJRJ), desembargador Claudio de Mello Tavares, assuma o posto.

As investigações apontam que Cláudio Castro e André Ceciliano tenham envolvimento com os desvios e dificilmente possam assumir o cargo Executivo do RJ.

Os mandados foram solicitados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta sexta. A procuradoria ainda acredita que a esposa do governador afastado, Helena Witzel, também tenha envolvimento e usava seu escritório para receber o dinheiro, fruto dos desvios das verbas destinadas para a Covid-19.

Quarto na linha sucessória do Rio, o desembargador Claudio de Mello Tavares já assumiu o posto de governador em exercício em novembro de 2019. Ele ficou no cargo por três dias, período em que o governador Wilson Witzel, o vice-governador, Claudio Castro; e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado André Ceciliano, viajaram para Lima, no Peru, para acompanhar a final da Taça Libertadores da América.

Artigo anteriorBRASIL Ivermectina tem eficácia comprovada contra a Covid-19, aponta estudoPor
Próximo artigoPetrobras não vai deixar o RN. Presidente da estatal explica como será a permanência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui