Lei que visa estimular natalense a completar esquema vacinal contra a Covid-19 é sancionada

0

 

Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

O Município de Natal instituiu o certificado de vacinação contra a Covid-19, possibilitando o acesso a benefícios junto ao Poder Público, setor produtivo e comercial aos cidadãos que comprovarem a imunização completa contra a doença. A sanção da lei que prevê a adoção do dispositivo é de autoria do vereador Felipe Alves (PDT) e foi publicada na edição desta segunda-feira (04) do Diário Oficial do Município. O objetivo principal da iniciativa é estimular e incentivar a maior parte da população a buscar se imunizar completamente contra a doença.

O autor da lei lembra que diversas cidades, pelo Brasil, estão adotando esse mecanismo para completar a cobertura vacinal da população, visto que em muitos locais as pessoas não estão indo tomar a segunda dose das vacinas. Atualmente, de acordo com dados do sistema RN+ Vacina, 53% da população da capital potiguar apta a se vacinar já está completamente protegida, ao passo que 47.993 pessoas ainda não tomaram a segunda dose. Felipe Alves lembrou também que muitos países estão registrando o crescimento de novos casos, internações e óbitos entre os não vacinados e os que estão com a vacinação incompleta.

“Esses benefícios podem variar de descontos em produtos, pagamento de impostos e sorteios. Diversos Estados e Municípios estão adotando essa prática pra ampliar a proteção dos seus cidadãos. É importante destacar que não há nenhuma imposição ou obrigação para as pessoas se imunizarem, bem como para os estabelecimentos comerciais concederem esses benefícios. Queremos apenas e tão somente estimular a vacinação”, destaca o vereador Felipe Alves.

Agora RN

Artigo anteriorVulcão nas Ilhas Canárias está ‘ainda mais agressivo’ após semanas de erupção
Próximo artigoApós quarentena nos EUA, Marcelo Queiroga desembarca em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui