Líder do governo Fátima defende CPI contra Bolsonaro, mas critica investigação no RN

0

O líder do Governo Fátima Bezerra (PT) na Assembleia, deputado estadual Francisco do PT, classificou como “eleitoreira” a CPI da Covid que está prestes a ser instalada no parlamento para apurar as ações e omissões da gestão estadual no curso da pandemia.

“A motivação desta CPI nada mais é do que as eleições de 2022, essa é a nossa opinião”, disse o deputado petista em entrevista nesta quarta-feira (16) à 96 FM.

Quando questionado se sua opinião é a mesma em relação à CPI da Covid em curso no Senado, que está apurando as ações e omissões do Governo Federal durante a pandemia, a fala do deputado muda.

“A CPI do Senado ela atingiu os requisitos regimentais, segundo o próprio Supremo Tribunal Federal, portanto ela foi instalada em razão disso. Se ela for transformada em palanque eleitoral também está errado”, pontuou o deputado. Ele acrescenta que “há uma série de ações inadequadas do Governo Federal que justificam aquela CPI”.

Francisco do PT explicou que a CPI do RN é “eleitoreira” porque a Assembleia tem três instâncias para fiscalizar os atos do Governo, mas segundo ele a Casa abriu mão dessa prerrogativa. As instâncias a que ele se refere são a Comissão de Fiscalização e Finanças, Comissão de Saúde e Comissão de Enfrentamento e Ações de Combate ao Coronavírus.

Após o que deputados governistas classificaram como ‘erros regimentais’, os deputados signatários da CPI se reuniram e decidiram fazer os ajustes formais e protocolar novamente o pedido de abertura da CPI. Após isso, a decisão pela abertura da comissão ficará a cargo do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Fonte: Portal Grande Ponto

Artigo anteriorVídeo mostra maior hospital do RN em situação de abandono
Próximo artigoTransposição do São Francisco beneficiará 12 milhões de nordestinos, diz Rogério Marinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui