MAIS UMA VEZ: Bolsonaro mostra que tinha razão sobre crise que Argentina viveria com a volta da esquerda ao poder

O presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais um comparativo de notícias sobre a crise da Argentina. Bolsonaro postou uma reportagem de 2019, em que aparece uma fala sua com relação ao risco que a população do país vizinho corria, por conta da eleição do candidato de esquerda, Alberto Fernández.

A matéria apontava que Jair Bolsonaro havia alertado que argentinos “fugiriam” para o Brasil, caso a ‘esquerdalha’ voltasse ao poder no país.

“Povo gaúcho, se essa esquerdalha voltar aqui na Argentina, nós poderemos ter, sim, no Rio Grande do Sul, um novo estado de Roraima. E não queremos isso: irmãos argentinos fugindo pra cá, tendo em vista o que de ruim parece que deve se concretizar por lá caso essas eleições realizadas ontem se confirmem agora no mês de outubro”, afirmou Bolsonaro.

“Não se esqueçam que aqui mais ao Sul, na Argentina, o que aconteceu nas eleições de ontem. O que aconteceu nas eleições de ontem…. A turma da Cristina Kirchner, que é a mesma da Dilma Rousseff, que e a mesma de [Nicolás] Maduro e [Hugo] Chávez, e Fidel Castro, deram sinal de vida aqui”, concluiu o presidente.