Marcelo Bretas é defendido pela Associação de juízes federais após afirmações mentirosas da Veja

Uma nota foi emitida pela Associação de Juízes Federais defendendo o juiz Marcelo Bretas, responsável pelas ações da Lava Jato na Justiça Federal do Rio de Janeiro. O texto foi divulgado após uma reportagem da Veja, publicada na sexta-feira (4), expor citações do advogado criminalista Nythalmar Dias Ferreira Filho, de 31 anos, contra Bretas.

Segundo Nythalmar, o juiz é responsável por negociar penas, orientar advogados, combinar com o Ministério Público e influenciar as eleições de 2018. Bretas negou as acusações e disse que a revista divulgou afirmações mentirosas.

Para a Ajufe, a delação do advogado não procede.

– A reunião transcrita na matéria foi realizada após o acordo de colaboração premiada por parte do acusado defendido por Nythalmar. O advogado procurou Marcelo Bretas pedindo esclarecimentos sobre uma suposta demora na colaboração assinada por seu cliente, uma vez que seu defendido já havia confessado, e foi feita uma chamada telefônica. O magistrado, portanto, não participou da negociação para colaboração do acusado. Terra Brasil

A nota também foi compartilhada por Bretas, no Twitter. Confira, abaixo: