Ministério da Saúde adia análise de recomendação contra uso de “kit covid”

0

Imagem: reprodução

A Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde) adiou nesta quinta-feira (7) a análise de recomendação contra uso do “kit covid”.

Um relatório com orientação de não usar cloroquina, azitromicina e ivermectina, entre outros, seria analisado em reunião da Conitec nesta quinta-feira. Mas foi retirado da pauta.

A Conitec assessora o Ministério da Saúde em relação a incorporar, excluir ou alterar tratamentos médicos no SUS (Sistema Único de Saúde). Desde 2020, a OMS (Organização Mundial da Saúde) cita a ineficácia dos medicamentos citados em pacientes da covid-19 e seus efeitos colaterais.

O relatório foi apresentado em maio deste ano à Conitec por um grupo de técnicos a pedido do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Desde aquele mês, aguarda análise. O documento “Diretrizes Brasileiras para Tratamento Hospitalar do Paciente com Covid-19”, foi coordenado pelo pneumologista Carlos Carvalho. Eis a íntegra do relatório.

O Ministério da Saúde afirma que o coordenador do relatório solicitou o adiamento da análise. Segundo a pasta, o motivo seria a “publicação de novas evidências científicas dos medicamentos em análise”. Afirmam que o documento será atualizado e analisado assim que finalizado

Artigo anteriorBolsonaro se reúne com presidente da Petrobras para tratar de preços dos combustíveis
Próximo artigoMPRN determina que prefeitura ordene fila de cirurgias ortopédicas em Natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui