Ministérios Públicos e Defensoria desmentem governadora Fátima Bezerra quanto ao avanço da vacinação por faixa etária em Natal

A governadora Fátima Bezerra utilizou suas redes sociais para se vangloriar do avanço na vacinação por faixa etária. De acordo com a própria gestora, esse avanço foi resultado de um pedido do Governo do Estado, mas os Ministérios Públicos Estadual, do Trabalho e Federal, Defensoria Pública do Estado e Prefeitura de Natal desmentiram a informação e disseram que essa medida foi resultado de um acordo entre eles.

De acordo com os órgãos, eles pactuaram com a Prefeitura do Natal as medidas para avançar a vacinação contra Covid-19 entre os grupos prioritários e iniciar, em paralelo, a imunização por faixa etária. Nesta quarta-feira, as autoridades debateram ponto a ponto da pactuação em uma reunião virtual.

O acordo prevê que a vacinação por idade, inicialmente para pessoas de 59 anos ou mais, poderá começar desde que haja a reposição das doses atualmente em estoque, que são destinadas aos grupos prioritários, com as próximas remessas entregues pelo Ministério da Saúde (MS).

5EC4AAD3-BFFD-4A86-9A4D-E66213A40CA2-682x1024 Ministérios Públicos e Defensoria desmentem governadora Fátima Bezerra quanto ao avanço da vacinação por faixa etária em Natal