Ministro da Saúde garante vacinação nacional e distribuição igual entre Estados

0

Em visita a Goiânia, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu nesta sexta que o plano de imunização “é nacional” e nenhum estado da federação será tratado de forma diferente. “Nenhum brasileiro terá vantagem sobre outros brasileiros. Isso é um compromisso meu e do governo do presidente Jair Bolsonaro”, disse.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, comemorou a decisão informada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de que o governo federal vai editar uma medida provisória para garantir a centralização na distribuição de todas as vacinas contra a covid-19, sejam elas importadas ou fabricadas em território nacional.

Segundo Caiado, que é médico, a proposta vai “tratar dessa centralização e distribuição igualitária das vacinas”. Dessa forma, nenhum estado será privilegiado por ser mais rico. “Nenhum estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer de Covid”, disse Caiado, em clara referência a João Dória. “A produção do Butantan não é de São Paulo, a da Fio Cruz não é do Rio de Janeiro. A produção dessas vacinas é da União”, completou.

O anúncio teria irritado o governador de São Paulo, João Dória, que chegou a dizer que iria vacinar “todos os brasileiros de São Paulo”.

Para Dória, uma medida de distribuição igualitária das vacinas em todo o Brasil é uma forma de “negar a pandemia, promovendo a discórdia” e “abandonar o povo”.

Com informações do Diário do Poder

 

Artigo anteriorDepois de perder 5 milhões na compra de respiradores, o Governo Fatima vai gastar mais de 1 milhão para viabilizar compra de vacina não aprovada
Próximo artigoO Ministro Rogério Marinho do MDR Presta Conta do Mês de Agosto 2020 Confira todas Informações no Vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui