Ministro Rogério Marinho recebe grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito Aeronáutico*

0

*

_Cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (23), em Brasília, durante a comemoração do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira_

Brasília-DF – O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, foi condecorado pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (23), com a medalha de Grande-Oficial da Ordem do Mérito Aeronáutico. A cerimônia, realizada em Brasília, ocorreu durante a comemoração do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB) e contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. A homenagem reconhece os trabalhos executados à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

“Para mim é uma honra receber essa condecoração e estar a serviço do povo brasileiro. Aproveito para parabenizar os aviadores e, em especial, à FAB, que presta importantes serviços ao País”, ressaltou o ministro.

A “Ordem do Mérito Aeronáutico” é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão e para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras. A distinção pode ser concedida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

A data de 23 de outubro marca os 114 anos do primeiro voo do 14-Bis, realizado em 1906 por Alberto Santos-Dumont no Campo de Bagatelle, em Paris, e homenageia os integrantes da FAB, que atuam no cumprimento da missão institucional de manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da Pátria.

Durante o evento, foi apresentada a primeira aeronave multimissão F-39E Gripen. Essa é uma unidade de testes equipada com instrumentos para a continuidade da campanha de ensaios, que teve início em agosto de 2019, na Suécia. O novo caça está sendo empregado nas atividades de desenvolvimento conjunto que estão sendo realizadas no parque industrial brasileiro. Crédito da assessoria de comunicação Rogério Marinho

Artigo anteriorFoto de André do Rap é incluída na lista de procurados da Interpol
Próximo artigoCarro ‘morre’ em cima de linha férrea e é atingido por trem em Barra Mansa; VEJA VÍDEO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui