Mulher é presa pela PF suspeita de receber maconha camuflada em aparelhos climatizadores em Natal

Uma mulher de 21 anos foi presa pela Polícia Federal por suspeita de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na Zona Norte de Natal, nesta quinta-feira (18).

De acordo com a PF, a mulher recebia drogas em cargas de aparelhos climatizadores.

A investigação que resultou na prisão, segundo a Polícia Federal, começou há quatro meses, quando a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul apreendeu naquele estado uma carga de maconha camuflada em aparelhos climatizadores. A mulher de 21 anos era a destinatária da carga.

Durante as diligências, a PF descobriu que a suspeita criou na capital potiguar uma empresa de refrigeração fictícia para justificar o recebimento dos aparelhos climatizadores.

Ainda segundo a PF, além da maconha apreendida, pelo menos outras quatro remessas de climatizadores contendo material entorpecente em seu interior foram enviadas para a suspeitas, a partir da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

A prisão se deu no cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela 12ª Vara da Justiça Estadual. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita.

Após submetida a exames de corpo de delito no ITEP, a presa se encontra custodiada na sede da PF, à disposição da Justiça.T B