MUNDOPedido de socorro é registrado de dentro de caminhão com cerca de 80 pessoas.

A pessoa que faz a ligação de dentro do caminhão usa as palavras “socorro” e “louvado seja Deus, ajude”.

0

O setor de emergência da polícia de San Antonio, no Texas, nos Estados Unidos, registrou na última segunda-feira dia 08 de fevereiro, um pedido de socorro através de uma ligação. Na chamada, a pessoa do outro lado da linha, informou que cerca de 80 pessoas, estavam sendo vítimas de tráfico de pessoas, e que estavam presas no interior de um caminhão, muitas sem conseguir respirar.Para ajudar nas buscas ao caminhão suspeito, as autoridades divulgaram a gravação da chamada, a mesma foi compartilhada pela emissora KABB Fox 29, de San Antonio. Durante a conversa, o operador, ou seja, a autoridade, questiona se a pessoa conseguia ver alguma coisa, e essa pessoa disse que estava no escuro, não conseguia ver nada, e que estava sentindo falta de oxigênio.

Após, o oficial pergunta ao denunciante se ele acreditava estar em uma rodovia, ou alfo do tipo. O mesmo responde que era possível escutar movimento de carros ao redor.

A pessoa que faz a ligação diz ainda que que algumas pessoas já estão mortas, e usa as palavras “socorro” e “louvado seja Deus, ajude”, para pedir ajuda. “É comovente ouvir (a gravação) porque claramente atrás de quem ligou, ao fundo, você pode ouvir outras pessoas no veículo, no compartimento, e elas também estão gritando por socorro em espanhol e dizendo que estão sem ar”, disse o xerife Javier Salazar.

Informações dão conta de que cerca de 80 imigrantes estariam presos dentro de um caminhão, e que esse caminhão foi registrado por câmeras de vigilância em uma rodovia.

Um alerta foi emitido pelo escritório de Salazar, pedindo para que quem tiver qualquer informação acione as autoridades. “Eles (contrabandistas) não vão fazer a coisa certa, eles vão se livrar de um corpo ou vão abandonar alguém em um hospital, talvez. Eles certamente não farão a coisa certa e por isso estamos informando nossos policiais para estarem atentos a qualquer coisa”, disse o xerife.

 

Fonte: IstoÉ.

Artigo anteriorInteressante:“A esquerda criou palco, ganhou um espelho e não gostou do que viu”, diz filósofo UFBA, sobre polêmicas no BBB 21
Próximo artigoIdosos de 88 e 94 anos ficam internados em cadeiras em UPA sem leitos disponíveis em Natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui