Na Alemanha, barragem se rompe e causa mais evacuações por enchentes

0

Os temores de que o rompimento de uma barragem no oeste da Alemanha pudesse levar a mais cenas de devastação foram aliviados no sábado (17), quando horas de evacuação de moradores e construção de paredes de sacos de areia pareciam ter valido a pena. Informa a matéria da CNN Brasil.

As enchentes ainda estão altas em Ophoven e Wassenburg, a jusante da barragem de Rurtal, Ruhrtalsperre, que estourou na noite passada, mas a situação está sob controle, disse o prefeito de Wassenberg, Marcel Maurer, enquanto os bombeiros continuavam a colocar sacos de areia nas estradas e em torno de casas.

“Há água fluindo até onde ouvimos. E ainda estamos tentando retirá-la. Mas em uma extensão tão grande quanto tem sido nos últimos dias. Só temos que esperar e ver como isso vai nos afetar”, disse.

A barragem perto da fronteira com a Bélgica, a Rurtalsperre, estourou, mas outra, a Steinbachtalsperre, foi estabilizada na manhã de sexta-feira (16). Cerca de 4.500 pessoas foram evacuadas das comunidades ao redor do local e um trecho da rodovia A61 foi fechado em meio a temores de violação.

“Queríamos estar preparados e sermos cautelosos, especialmente depois do que vimos nos últimos dias em outros lugares, e tentamos estabilizar a barragem”, disse o prefeito Maurer. “É muito cedo para um esclarecimento, mas estamos cautelosamente otimistas”, afirmou.

“Tem havido água nos porões e coisas assim, mas não temos casas desabando como vimos em outros lugares. Felizmente, felizmente não temos isso. Mas temos água nos porões.”

Mais de 1.000 pessoas estão desaparecidas e mais casas foram destruídas nas regiões atingidas pelas enchentes do oeste da Alemanha e da Bélgica na sexta-feira, onde as águas ainda estavam subindo e o número de mortos já chegava a 117.

Artigo anteriorDIRETO DA FRANÇA: Namorado de Marina Ruy Barbosa votou de Cannes no aumento do fundão eleitoral para R$ 5,7 bilhões
Próximo artigoPavilhão de Alcaçuz onde ocorreu fuga de 12 presos foi inaugurado recentemente, diz juiz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui