Não tem concerto :PT tenta consertar estrago de Lula

0

O Partido dos Trabalhadores (PT) veio a público tentar consertar o estrago causado por uma declaração dada pelo ex-presidente Lula em entrevista ao El País.

Como a coluna mostrou, Lula deu uma resposta desastrosa ao comparar o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, com a chanceler alemã Angela Merkel.

Em texto publicado no site oficial da legenda com o título “Nova fake news distorce entrevista de Lula ao El País”, o PT afirma que o ex-presidente defende a alternância de poder.

“É falso e de má-fé afirmar que Lula teria apoiado “ditaduras de esquerda” ou igualado a primeira-ministra Ângela Merkel ao presidente Daniel Ortega”, escreve o PT.

O partido publicou o vídeo – segundo eles, sem edição- com o trecho da entrevista que causou a polêmica. Lula começa defendendo a alternância de poder, mas em seguida compara Ortega e Merkel.

“Todo político que começa a se achar imprescindível ou insubstituível, começa a virar um pequeno ditador. Por isso, eu sou favorável à alternância de poder. Posso ser contra, mas não posso ficar interferindo nas decisões de um povo. Nós temos de defender a autodeterminação dos povos. Por que a Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder, e o Daniel Ortega não? Por que Felipe González pode ficar 14 anos no poder? Qual a lógica?”.

Embora tente afirmar que Lula não disse o que realmente disse na entrevista, é fato que o ex-presidente soltou uma frase infeliz e deveria, pelo menos, pedir desculpas pela forma como colocou seus pensamentos.

Matheus Leitão/Veja

Artigo anteriorVídeos :Bolsonaro confirma vinda ao Rio Grande do Norte em janeiro de 2022
Próximo artigoTCE manda câmara suspender reajuste de vereadores de Natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui