Não tenho partido e não vou me meter em eleições municipais”, diz Bolsonaro

0

Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar nesta quarta-feira, 22, que não irá se envolver nas disputas por prefeituras deste ano. Após citar que não pertence mais a nenhum partido, pois deixou o PSL, o mandatário declarou que já tem problemas demais para resolver como presidente.”Tenho problema de desemprego, cresceu a violência”, disse o presidente a apoiadores no Palácio da Alvorada.

Não é a primeira vez que Bolsonaro diz estar fora das eleições municipais de 2020. Em janeiro, o mandatário adiantou que não iria se “meter” na disputa se o Aliança Pelo Brasil estivesse sem candidatos. No dia 25 de junho, ele confirmou que não pretende interferir.

Fora do PSL, partido pelo qual se elegeu em 2018, o presidente não conseguiu tirar o partido do papel a tempo de ter candidatos este ano. A sigla, fundada em novembro pelo presidente, ainda não reuniu assinaturas necessárias para obter o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira a confirmação de que o exame para coronavírus realizado na última terça deu positivo. O presidente contava com um resultado negativo para “voltar à normalidade” e fazer viagens para o Nordeste. Com a confirmação, ele segue despachando na residência oficial da presidência.

Estadão Conteúdo

Artigo anteriorCoronavírus: Brasil registra 67 mil novos casos e 1.284 óbitos nas últimas 24h; total de mortes chega a 82 mil e infectados são 2,2 milhões
Próximo artigoTRF-4 nega pedido de Lula para anular delações da Odebrecht em caso do sítio, em sessão que durou 8 minutos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui