Início Destaque Nota do Governo do RN assegurando devolução de recurso roubado na compra...

Nota do Governo do RN assegurando devolução de recurso roubado na compra de respiradores era fake news, diz deputado

0

 Nota do Governo do RN assegurando devolução de recurso roubado na compra de respiradores era fake news, diz deputado

O presidente da CPI da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) disse que o Governo do RN divulgou uma “fake news” ao afirmar na semana passada, por meio de nota, que a gestão estadual obteve uma decisão liminar favorável em Ação Civil Pública para assegurar a devolução dos recursos públicos utilizados como pagamento dos 30 respiradores adquiridos em conjunto com os demais estados por meio do Consórcio Nordeste.

Segundo Kelps, o procurador Geral do Estado, Luiz Eduardo Marinho, informou em depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira (11) que foi um erro da parte do Governo ter soltado a nota com essa informação e que o Rio Grande do Norte não tem “assegurado” os R$ 4,8 milhões perdidos na compra dos respiradores.

“Engraçado que ela [a nota] está num portal do governo sobre fakenews e ela é uma fakenews. Eu estou editando o vídeo agora, o procurador geral do Estado desmentiu a nota do governo”, disse Kelps em entrevista à 96 FM na tarde desta sexta-feira (12).

“Claro, como ele é procurador geral do Estado, ele aliviou. Ele disse: ‘não, foi um erro jornalístico, a jornalista errou a palavra’”, acrescentou Kelps.

Segundo a nota divulgada no site do Governo do RN no dia 08 de novembro, “a decisão vem se somar ao conjunto de medidas que o Estado tem adotado para restituição dos valores despendidos na referida compra”.

Kelps disse ainda que questionou ao procurador se a liminar a que o governo se refere na nota realmente assegurava os valores ao Rio Grande do Norte, ao que o procurador respondeu: “não está assegurado”.

Diante da resposta do procurador, Kelps afirmou que o Governo do Estado “mentiu completamente” sore o assunto.

Assista ao trecho da entrevista:

 Nota do Governo do RN assegurando devolução de recurso roubado na compra de respiradores era fake news, diz deputado

Fonte: Portal Grande Ponto

Artigo anteriorIrmãos Pitbull deixam mensagem emocionante para parceiro de treino que morreu em acidente na BR-101
Próximo artigoMinistério da Justiça autoriza atuação da Força Nacional no Mato Grosso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui