Olimpíada Cultural Natalense é aprovada pela Câmara Municipal de Natal

 

A Câmara Municipal de Natal aprovou, durante sessão ordinária desta quinta-feira (25), um projeto de lei que cria a ‘Olimpíada Cultural Natalense’, que passará a ser realizada anualmente. De autoria do vereador Anderson Lopes, o projeto visa valorizar a educação e a cultura natalenses de forma a incentivar os estudantes da rede municipal de ensino a conhecer de perto a cultura local.

De acordo com o vereador autor, o projeto é mais um instrumento garantidor da aplicação da cultura em nossa educação básica. “a educação e a cultura devem andar sempre de mãos dadas. Então, consideramos que esta é uma forma de contribuir para a valorização das raízes do nosso povo e ainda de conservar os nossos costumes junto aos nossos jovens”, pontua Anderson Lopes.

O evento deverá ser organizado e promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e o Poder Executivo ficará autorizado a conceder premiação aos estudantes vencedores da Olímpiada Cultural Natalense. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotação orçamentária da Secult, suplementada se necessário.